quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Descobri que sou um gorila

Desde que me tornei verdadeiramente um professor que busca através do esporte a educação e crescimento, ouço o comentário do tal "pagar mico". Se um aluno levanta a mão dentro da sala de aula porque tem dúvidas, e decide perguntar a quem tem responsabilidade de ensinar, ele é considerado um aluno que paga mico. Agora, dentro do esporte ouço de novo este termo. Quem participa do JISPAM está pagando mico. Ora, prezados alunos. Se ter oportunidades de praticar esportes, vivenciar o sabor do vencer e do perder, conhecer melhor seus colegas de turma e colegas de outras turmas, sentir o cansaço de ter jogado durante todo o dia,  ter feito a AD no corredor do Ginásio, de ter recebido um olhar diferente de admiração de um garoto ou uma garota durante os jogos, de ter tirado uma foto para guardar para a posteridade com os colegas de turma, de ter a oportunidade comentar uma derrota ou uma vitória, de poder falar sobre isso no dia seguinte no colégio for pagar mico, então, sinceramente meus amigos... sou um gorila e não um mico. Sou gorila que todos os dias tem a oportunidade de conversar com meus filhos sobre os aprendizados que tenho em poder praticar o ato do diálogo através da disputa sadia. Sou um gorila, que tenta passar um pouco de vivências aos alunos que têm paciência de me escutar. Sou um gorila, que torna uma derrota num momento de vitória pessoal. Sou um gorila que aprendeu a vencer no momento que perdeu. E olha, sinceramente, agradeço a Deus por ter ainda tantos alunos pagando mico e me fazendo crer que o JISPAM ainda é uma ótima possibilidade de crescimento. Isto me dá energia todo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário